AÇÃO POLICIAL
Ibirapitanga: Dois suspeitos foram detidos e carro recuperado, buscas continuam
Atualizada às 02:00 h. do dia 30/11/12. Por Aleilton Oliveira
Até o fechamento desta matéria pela equipe do site Ubaitaba.com, A polícia prendeu dois homens suspeitos de participação no assalto ao Banco do Brasil em Ibirapitanga, na manhã desta quinta-feira (29).
A prisão aconteceu na zona rural, durante tentativa de fuga da quadrilha, pela tarde, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Jalmiro Alves de Souza e Deraldino Mendes de Souza Filho estavam próximo ao local onde foram abandonados os carros utilizados na fuga da quadrilha. A dupla permanece na delegacia onde presta depoimento. A Polícia ainda conseguiu recuperar o veículo do gerente que foi utilizado para a fuga pelos bandidos. o veículo foi abandonado na zona rural conhecida como Serra de Areia, cerca de uns 4 km da cidade. Eles queimaram no total 02 veículos. Uma Ford Ranger, a 100 metros do banco e um Punto a cerca de 3km da cidade.
Os bandidos que assaltaram o banco do Brasil em Ibirapitanga, ontem pela manhã, 29, fugiram num veículo modelo Corsa, cor branca (foto) que foi abandonado na zona rural de Serra de Areia e queimado para obstruir a estrada, cerca de 3km da cidade de Ibirapitanga, um pouco mais a frente abandonaram também o veículo do gerente, um Punto, cor Preta, (foto) que foi tomado em assalto para a fuga.
O veículo do gerente foi abandonado num ramal da zona rural. E foi recuperado pela polícia. Foto: Aleilton Oliveira/ Ubaitaba.com
A Caerc esteve no local e a Polícia Militar onde estiveram fazendo buscas por toda a região, além de um helicóptero da GRAER . Segundo informações da polícia os bandidos poderiam estar ainda nas proximidades, na mata, já que estavam cercados e ninguém identificou nenhum veículo suspeito passando pela região. As buscas continuam. Até o momento só conseguiram recuperar o veículo do gerente do banco e deter dois suspeitos.
O Assalto ao banco do Brasil:
Hoje pela manhã desta quinta feira, dia 29, cerca de dez bandidos fortemente armados invadiram o banco do Brasil em Ibirapitanga onde tomaram de reféns o gerente do banco, um vigilante e um cinegrafista amador que filmava o acontecimento na hora.
Alguns dos bandidos já estavam no banco como se fosse clientes e outros chegaram em Toyotas Hillux e Ranger e já chegaram atirando, eles utilizaram máscaras e gorro de papai noel. Muitos curiosos ficaram observando de longe e os bandidos atiravam para todos os lados, o Banco ficou com várias marcas de balas e teve diversos vidros quebrados.
De acordo testemunhas, os bandidos tocaram o terror hoje no banco do Brasil em Ibirapitanga onde demoraram cerca de 30 minutos na agência ou mais. Informações de que teriam sido cerca de 10 homens, mas ninguém sabia informar ao certo já que nessas horas, as pessoas não ficam contando o número de bandidos armados.
Ainda informaram a reportagem da equipe da Comunika e do site Ubaitaba.com que eles teriam fugido em uma pick up Hillux, um Corsa branco e o terceiro veículo seria o Punto. Eles levaram como refém, o gerente do banco, o vigilante e um cinegrafista. Eles foram liberados alguns minutos depois, no ramal da estrada onde fugiram. O veículo do gerente, modelo Punto, cor Preta foi abandonado na estrada de Serra de Areia, cerca de 4 km da cidade.
Na saída o veículo, uma Ford Ranger, provavelmente roubada, foi bloqueada via satélite e eles não conseguiram ligar o carro, para não deixar pistas do rastreamento, eles atearam fogo no veículo.
A tranquilidade dos bandidos era tão grande que ainda obrigaram as pessoas a empurrarem o veículo que não pegou, então eles tocaram fogo na Ranger e obrigaram os reféns a carregar os malotes de dinheiro da Ranger para o Corsa do Gerente e o outro carro. A Polícia demorou a chegar, e os bandidos fugiram para o Matagal.
A maior parte do policiamento que se dirigiu ao local é da Companhia Independente da Polícia Militar de Ilhéus que fica localizado na cidade de Ubaitaba, já que a cidade de Ibirapitanga só tem apenas 02 policiais militares. O que talvez explique a grande quantidade de assaltos a essa mesma agência do Banco do Brasil na cidade.
Apesar da Polícia estar nas proximidades da região de Serra de Areia, local onde eles abandonaram os veículos, há fortes suspeitas que os bandidos não estejam mais no local, já que é provável que eles tenham escondido outros veículos nas proximidades que foram utilizados para a fuga. O modus operandi da quadrilha é de bandidos profissionais.
Reportagem e fotos: Aleilton Oliveira – Ubaitaba.com, Itacaré Urgente.com.
Veja também outras matérias:
Você precisa estar logado para postar um comentário Login