AÇÃO POLICIAL
Ibirapitanga: Quadrilha que assaltou o Banco do Brasil tocou o terror
Nesta manhã de quinta-feira (29) aproximadamente quinze homens fortemente armados tocaram o terror na agência do Banco do Brasil de Ibirapitanga-BA
Segundo imformações a quadrilha agiu de forma agressiva e ostensiva. Estavam armados com fuzil e calibre 12. Passaram 30 minutos dentro da agência aterrorizando todos que estavam presentes.
Bateram, ameaçaram, atiraram para cima, quebraram vidro, saquearam todo o dinheiro do cofre e dos caixas.
Além de tudo isso, levaram como refém o gerente, dois seguranças e um cliente. Tiveram bastante tempo para praticar o assalto e ainda obrigar os clientes, que até o momento eram refêns, a empurrar o carro de fulga deles e, como não funcionou, atearam fogo no veículo e depois levaram o carro do gerente do gerente para fugir.
Ibirapitanga já foi vítima de assalto ao mesmo banco no ano passado. O policiamento da cidade não é suficiente para evitar assaltos como esse, enquanto isso a população fica refém desses marginais.
“Dados do Sindicato dos Bancários da Bahia informam que, apenas no mês de novembro, foram contabilizados 19 crimes contra agências bancárias no interior do estado. Entre as ocorrências, estão arrombamentos, explosão de caixas eletrônicos e assaltos.
Nos dados referentes ao ano de 2012, foram registrados 148 ataques a banco e caixas eletrônicos no estado da Bahia. O número já é 30% maior que o total registrado em 2011. A maioria das ocorrências foi registrada no interior do estado”.
A audácia desses marginais coloca à prova o Sitema de Segurança do nosso Estado e do nosso País. Vivemos a merce da violência. E o mais grave é que tudo parece ser muito normal.
Redação: Leide Silva – Ubaitaba.com
Veja também:
Você precisa estar logado para postar um comentário Login