BRASIL & MUNDO
Irmão diz que matou paquistanesa por conta de fotos sensuais: ‘Orgulhoso do que fiz’
O irmão de Qandeel Baloch, webcelebridade paquistanesa morta no sábado (17), confessou que cometeu o assassinato e disse que agiu porque ela não aceitava parar de postas fotos e vídeos sensuais na internet.
“Não estou envergonhado. Estou orgulhoso do que fiz. É claro que a estrangulei”, disse Muhammed Wasseem em uma coletiva de imprensa organizada pela polícia após a prisão dele.
(Foto: Divulgação) |
O Paquistão é um país muito conservador e as selfies de Baloch causavam polêmica. Os chamados “crimes de honra” são comuns no país.
O irmão disse que matou Qandeel no primeiro andar, enquanto os país dormiam no piso de cima. Ele disse que a dopou e depois estrangulou. O assassino afirmou que o comportamento da irmã era “completamente intolerável” e que mulheres “nascem para ficar em casa” e obedecer aos homens da família.
Qandeel tinha 800 mil seguidores e era de uma família conservadora que não apoiava suas publicações. Segundo o site “The New York Post”, recentemente ela falou em posts no Facebook sobre mudar a mentalidade de pessoas no Paquistão.
“Eu estou tentando mudar a mentalidade ortodoxa típico de pessoas que não querem sair de suas conchas de falsas crenças e práticas antigas”, escreveu a jovem, que já havia recebido ameaça de mortes e xigamentos por conta do “comportamento escandaloso”. (Correio)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login