DE OLHO NO ESPORTE
Exclusiva: Isaquías Queiroz vai a Portugal testar os novos barcos para as Olimpíadas 2016.
O campeão mundial de Canoagem, do Brasil, Isaquías Queiróz, está em Portugal desde o dia 20 de outubro, para testar os novos modelos barcos que estarão no Brasil nas Olimpíadas do Rio 2016.
https://youtu.be/AqFwDYfmBq0
O atleta retornará ao Brasil, nesta terça-feira(27), quando intensificará os treinos.
Em entrevista exclusiva ao site Ubaitaba.com, Isaquías Queiróz, fala do seu empenho em Portugal, e comentou sobre os testes que foi fazer nas canoas olímpicas que servirá de treinamento pessoal para ele em 2016. Isaquías está remando na cidade do Conde, na Província de Porto, em Portugal.
Isaquias contou ao Ubaitaba.com que o barco que ele rema atualmente é muito bom, mas é curto para o tamanho dele, e as vezes no final da competição, o barco acaba pegando mais água e isso pode prejudicar numa decisão, por isso, o treinador resolveu pedir um novo barco, ao fabricante Melo que é de Portugal.
Na viagem, Isaquías, além de testar o seu novo barco, que está sendo fabricado de acordo o seu tamanho e peso, ele também testou os novos barcos Van Quist6 que serão utilizados no Rio 2016. Na oportunidade Isaquías encontrou um outro campeão e seu rival, o francês que esteve também testando seu barco.
Isaquias disse que ficou muito feliz com o novo barco e com os resultados dos testes e já está ansioso para treinar nesse novo barco e espera que ele lhe traga ainda mais sorte para conquistar a medalha olímpica no Rio, que será a primeira medalha da canoagem para o Brasil numa olimpíada.
Pelo altíssimo nível do atleta na atualidade, diversos veículos de comunicação, como a Revista Veja, já atribuiu como certo que Isaquías Queiróz é uma das maiores chances do Brasil na conquista das medalhas de ouro. Ele que atualmente também é o campeão mundial de Canoagem e trouxe 02 medalhas de ouro para casa no Pan Americano do Canadá em 2015.
“A princípio, eu e meu treinador gostamos dele, não sabemos ainda se vamos continuar ainda com o antigo ou se já treinarei nele. Mas deu tudo certo nos testes e espero que esse barco me dê sorte para conquistar essa medalha para o Brasil”. Contou ao Ubaitaba.com
Ouça parte da entrevista:
Será a primeira vez que o Brasil terá chances reais de medalha e com Isaquías, a medalha de ouro é a mais provável. (Aleilton Oliveira/ Ubaitaba.com)
Colaboração de Fernanda Costa/ Ubaitaba.com
Você precisa estar logado para postar um comentário Login