ELEIÇÕES NA BAHIA
Itabuna: Frente de cinco partidos apoia a reeleição de Fernando Gomes
Obedecendo as normas de segurança sanitária, que permite a realização de eventos com até 100 pessoas, e com distanciamento social, a frente formada pelo PTC, Republicanos, PSL, Solidariedade e PMN , realiza sua convenção municipal e anuncia o apoio à reeleição do prefeito Fernando Gomes (PTC), que vai tentar o sexto mandato. Os cinco partidos também vão anunciar os nomes de 145 candidatos para a Câmara Municipal e o de Son Gomes, que foi por mais de três anos secretário de Administração do governo municipal, para vice-prefeito pelo Republicanos.
Na solenidade, que será realizada das 14 às 17 horas, na área externa do Teatro Municipal Candinha Dórea, o prefeito Fernando Gomes vai defender uma grande mobilização dos cinco partidos que o apoiam numa campanha histórica e que deve contar com a participação de cada um dos candidatos à Câmara Municipal visando criar uma bancada forte no apoio ao governo municipal. Ele também defende a continuidade da parceria entre o município e o governo do Estado para superação da crise provocada pelo covid-19, que gerou desemprego e redução nas receitas municipais.
Como político experimentado, o candidato à reeleição vai destacar a importância de uma campanha propositiva visando consolidar das realizações do seu governo e a implementação de ações em setores que sempre considerou prioritários como a saúde, educação, segurança, geração de emprego e renda e a promoção do desenvolvimento econômico , o que precisa da união de todos num momento de crise.
Um fato esperado para a convenção é o discurso de Son Gomes, que anuncia o seu apoio e integração à campanha para reeleição de Fernando Gomes, com quem aprendeu a dialogar e ouvir os anseios maiores da população, o que foi fundamental para a construção da aliança suprapartidária nesta campanha que começa agora e vai trabalhar de forma integrada para uma grande vitória nas eleições, inclusive com a formação de uma bancada representativa no legislativo municipal.