Conecte-se conosco

Itabuna

Itabuna: Manifestação é invadida por grupo “contrário” e agressões são registradas

Publicado

em

Itabuna: Manifestação é invadida por grupo “contrário” e agressões são registradas

Na tarde desta quinta-feira (11), ocorreu, em Itabuna, uma passeata no centro da cidade, no objetivo de acompanhar as paralisações e manifestações que aconteceram em todo o país no dia de hoje.

 O movimento na cidade foi organizado por sindicatos dos trabalhadores, e cerca de mil pessoas participaram da ação.
Itabuna: Manifestação é invadida por grupo “contrário” e agressões são registradas

O movimento seguia pacífico pelo do Jardim do ó e Avenida do Cinquentenário, mas ao passar por um trecho próximo a Praça Adami houve confusão e troca de agressões entre os manifestantes e um grupo que se opunha ao movimento. Este grupo levava cartazes com mensagens contra os sindicalistas, afirmando que estes seriam “traidores” porque estariam manifestando ligados a partidos políticos.

A confusão teve início quando o grupo de oposição ao movimento se colocou a frente do trio, atrapalhando a manifestação. Uma minoria de jovens e também de sindicalistas trocaram socos, chutes e até pauladas. Muitos populares se afastaram da baderna. A ação foi controlada pelos próprios manifestantes, sindicalistas e oposição. Neste momento, cerca de 50 policiais desceram a Praça Adami e se juntaram ao restante do efetivo que já acompanhava o movimento.

Reivindicações

As principais reivindicações dos trabalhadores foram o fim do fator previdenciário, valorização de servidores, e redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais.

 

Copyright © 2024 - Comunika