Bahia
Itabuna: Relatório final de auditoria do RH da Prefeitura pode levar gente para prisão
Em Itabuna foi finalizada a auditoria realizada no setor de Recursos Humanos da prefeitura para investigar os super salários de funcionários.
Segundo informações, a auditoria investigou o setor de Recursos Humanos de 2006 a 2012. Foram detectados salários exorbitantes, pessoas que ganhavam salário mínimo, mas que chegavam a retirar valores 10 ou 15 vezes maiores.
Como a secretaria de administração, Mariana Alcântara, se encontra fora da cidade, só após o seu retorno será apresentado para a imprensa o resultado da auditoria. Literalmente quem realizou coisa errada neste período corre o risco de perder o cargo na prefeitura, mesmo sendo concursado, como também responder um processo na justiça.
O relatório final da auditoria será entregue via procuradoria jurídica para o Ministério Público. No final do governo do ex-prefeito Capitão Azevedo (DEM), teve um caso emblemático, uma servidora recebia salário maior que Jaques Wagner, governador da Bahia.
Após levantamento feito pelo Jornal A Região, essa servidora que gozava de força dentro do governo, recebeu, nos quatro anos, milhares de reais a título de gratificação. Documentos indicam que havia um verdadeiro saque aos cofres públicos. Enquanto os servidores tinham o adicional de insalubridade cortado, um grupo de privilegiados embolsava até oito vezes mais do que tinha direito.
Um dos contracheques mostrou que, em dezembro do ano passado, último mês de governo de Azevedo, essa servidora teve direito a receber nada menos que R$ R$ 18.324,10. (Políticos Sul da Bahia)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login