Bahia
Itacaré: Avô e tio são presos acusados de abusar de menino de 2 anos
O caso aconteceu no dia 18 de maio (relembre). A mãe, que saiu de Itacaré, onde morava com a família, parou na BR-101, na Serra, e deixou a criança. Ela pediu a um homem que estava no local para que cuidasse do menino. Em seguida, foi encontrada em surto pela Polícia Rodoviária Federal, quilômetros depois. O menino foi encaminhado para um abrigo e a mãe, para um hospital psiquiátrico.
Nesta quinta-feira (24), a mãe prestou depoimento durante a CPI dos Maus Tratos. Na ocasião, ele revelou que desconfia que o pai e o irmão abusavam do filho e, por isso, saiu da Bahia e abandonou a criança no Espírito Santo na tentativa de protegê-la.
“Meu filho se queixava de dor no bumbum. Eu sempre achei que tinha comido alguma coisa que fez mal, nunca relacionei com nada, porque sempre estava perto dele. Um dia, ele estava tomando banho na bacia e disse: ‘vou fazer como o meu avô faz’”. Segundo ela, nesse momento, a criança simulou uma masturbação.
Prisão
O avô e o tio da criança foram presos durante a CPI realizada na sede do Ministério Público, em Vitória.
Os dois foram presos por decisão do juiz de Itacaré, cidade onde fica o sítio da família. No local, foram encontradas várias armas.
“O delegado da área pede ao juiz a prisão e com a denúncia de que ele tinha armas dentro de sua fazendo e o juiz determinou também o mandado de busca e apreensão”, explicou o senador Magno Malta, que preside a CPI.
Quem também seria ouvida na CPI seria a madrasta da mãe da criança, Mariana Luqui. Segundo o senador, ela também é acusada pelos crimes e teve a prisão decretada pela justiça baiana.
Ao ver o marido e o enteado sendo presos, fugiu.
Pai ‘liberal’
Segundo a argentina, mãe do menino, o pai é “liberal”, gosta de andar nu e acha que as pessoas da mesma família deve procriar.
“Meu pai tem uma atitude muito liberal. Ele acha que as pessoas têm que andar peladas, que as pessoas têm que ter relações sexuais para melhorar a casa. Ele acredita que qualquer problema, doença, vem pela mistura de raças”, disse.
(G1)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login