Parece até cena de um filme repetido, porém nunca se registrou tantos arrombamentos em Itacaré como nos últimos seis meses, alguns atribuem o aumento substancial, ao descaso das autoridades, outros ao aumento do consumo drogas e na quantidade de usuários, outros simplesmente colocam a culpa na antiga ou na atual gestão pública. Porém a grande maioria apontam a impunidade como o maior agente de “incentivo”, deste tipo de crime.
Desta vez o estabelecimento comercial arrombado, foi a Farmácia Evelyn que fica localizada na Rua Joaquim Vieira 67, no Centro da cidade, e por ironia a 30 metros do Fórum Conselheiro Barros Porto, sede do judiciário municipal.O recurso utilizado pelo arrombador, foi o de sempre, o manjado “Pé de Cabra”, que serviu como alavanca para suspender o portão de acesso, e adentrar no estabelecimento, e como sempre ninguém viu o arrombador. A policia foi acionada mas até o momento ninguém foi preso.
Detalhe, a Farmácia é mais um de uma lista extensa de estabelecimentos que foram arrombados e assaltados em menos de seis meses em Itacaré, entre eles estão:Cesta do Povo, Loja Root Silver, Posto Marabá, Posto São Miguel, o Bar O Boteco na Orla, Colégio Aurelino Leal três vezes, duas vezes Casa Lotérica, Prefeitura Municipal de Itacaré, Correios duas vezes, Banco Caixa Aqui duas vezes, Ruralvet, Pré-moldados Maias, Empório Bahia, Supermercados Santos no bairro da Passagem, Mercearia do Jhon, deposito da Casa Nova Materiais para Construção no mesmo bairro.
No ano passado um grupo de comerciantes de Itacaré junto com o Conselho Comunitário de Segurança colheram mais de 1000 assinaturas em um baixo assinado entre elas a do prefeito eleito Jarbas Barbosa, e levaram ao secretário estadual de Segurança Pública, Mauricio Barbosa, solicitando o reforço de policiamento no município, e segurança para Itacaré, porém a onda de assalto continua e a lista de comercio arrombados e assaltados só aumenta, e até agora nada foi feito!
Você precisa estar logado para postar um comentário Login