Itacaré
Itacaré: Por 6 a 0, TRE-BA mantém registro de Antônio de Anízio
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) negou provimento ao recurso da Coligação Não vamos desistir de Itacaré, encabeçada por Nego de Saronga (DEM), e manteve o registro da candidatura de Antônio de Anízio durante sessão da última segunda (24).
O petista venceu a eleição no último dia 2. Saronga ficou em segundo lugar. A decisão do TRE foi por unanimidade (6 a 0). Os juízes seguiram voto do relator, Fábio Alexsandro Costa Bastos, o mesmo juiz do Caso Fernando Gomes.
O magistrado manteve a decisão de primeira instância e apontou no seu voto a impossibilidade de falar em inelegibilidade de Antônio de Anízio porque as decisões de rejeição das contas de Anízio relativas aos períodos em que o político presidiu a Câmara (2007) e governou Itacaré (2011) estavam suspensas. “Nego provimentou ao recurso, mantendo-se, dessa forma, a sentença de primeiro grau que deferiu o registro de candidatura de Antonio Mário Damasceno para o cargo de prefeito do pleito deste ano”, opinou Costa Bastos em seu relatório, que foi seguido pelos demais juízes do TRE baiano. (Pimenta)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login