Itacaré
Itacaré: Prazo para a filiação termina e políticos definem suas siglas
Com o fim do prazo de filiação partidária para quem tem pretensões eleitorais em 2016, neste sábado (2), as peças do tabuleiro político tiveram a definição em Itacaré.
Muitas lideranças trocaram de partido ou se filiaram a uma sigla para concorrer a uma cadeira na Câmara de Vereadores ou ao comando do Executivo municipal.
Entre as novas filiações e mudanças de partido estão a dos vereadores: Joselito Reis Vieira, o Litinho, Arnaldo Silva Santos, o popular Arnaldo do Esporte e Pedro Reis dos Santos, o Pedrão, que migraram para o Democratas (DEM), Benildo da Passagem permanece no (PCdoB), Givaldo José Anes Machado, o Givaldo da Ambulância e Mauricio Gonçalves Setúbal, o Maurição permaneceram no Partido Republicano Brasileiro (PRB), Leônidas Francisco dos Santos o popular Painho, no Solidariedade, Jarbas Jr, no (PSB), assim como o suplente Manoel da Lapa Freire.
O vereador Lenoildo Ribeiro dos Santos, o Canelinha, não foi encontrado pela nossa equipe para informar se permanece no (PSD), ou se filiou a outro partido.
Já os pré-candidatos a prefeito: O vereador Josimar Vasconcelos, antes filiado ao Partido Social Cristão (PSC), foi para Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), e o presidente da Câmara Edson Arantes Santos Mendes, o popular Nego de Saronga, saiu do Partido Popular Socialista (PPS), e foi para o DEM.
Danilo Reis permaneceu no Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). O destaque ficou por conta do vice-prefeito Cau Barros que rompeu com a base do prefeito Jarbas, mudou de partido e concorrerá ao executivo pelo (PROS) Partido Republicano da Ordem Social.
Já Júnior Andrade, até o fechamento desta matéria, não informou se continua no (PRB), ou se migrou para Partido Socialista Brasileiro (PSB), partido da base do prefeito.
Genilson permanece no Partido dos Trabalhadores (PT), e possivelmente será o candidato do partido nestas eleições, já que tanto o ex-prefeito Antônio de Anizio (PT), ventilado como possível pré-candidato do partido, quanto o prefeito Jarbas Barros (PSB), estão inelegíveis por 8 anos, por terem contas reprovadas pela Câmara de Vereadores, sendo assim não poderão concorrer às próximas eleições, e nem ocupar cargos públicos no município, o que abrirá um leque opções para o eleitorado, e para novas lideranças.
A partir de agora a sorte está lançada a todos pré-candidatos, e até eleições no dia 02 de outubro muita coisa pode mudar, alianças podem surgir e candidaturas podem ser abortadas. Até lá, tudo pode acontecer. (Itacaré Urgente)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login