Conecte-se conosco

DE OLHO NO ESPORTE

Jorginho abençoa adeus de Gabriel, e avisa: ‘Pode sair mais gente’

Publicado

em

Treinador diz que entende a ira dos torcedores com a negociação do meia, mas se diz feliz pelo futuro do meia: ‘Não tem como ele não dar certo’

A segunda coletiva do ano do técnico do Bahia, Jorginho, tinha ingredientes para ter o ambiente ainda mais pesado do que a primeira, quando o treinador lamentou a falta de reforços e deixou claro que o Bahia iria contratar pouco. No entanto, a negociação do principal jogador do elenco, o meia Gabriel, não tirou o bom humor do treinador. Jorginho chegou na sala de imprensa distribuindo simpatia e contando história. Para comentar a partida de Gabriel, o treinador não fez cara feia. Experiente no mundo do futebol, o treinador analisou a negociação e disse entender o sentimento do torcedor do Bahia.

– Eu entendo o torcedor do Bahia. Como torcedor eu também ficaria chateado com a saída do Gabriel, mas o futebol é assim. Não é fácil fazer futebol sem dinheiro e muitas vezes você não consegue segurar o atleta. Não estou defendendo ninguém, mas pelo que entendo os dirigentes estão tentando equilibrar as coisas para fazer um Bahia forte durante anos. Entendo a tristeza e a ira do torcedor, mas é preciso que eles entendam que é futebol. Espero que eles não descontem em quem está aqui – disse.

Resignado, o treinador deixou evidente a sua felicidade pelo jogador. Ele disse que esperava a saída de mais atletas do grupo e deixou aberta a possibilidade do Bahia perder mais jogadores ainda neste começo de pré-temporada.

– Eu achei que mais gente fosse sair. Pelo segundo turno que o Bahia fez no Campeonato Brasileiro, eu achei que muito mais gente fosse embora. No ano passado, muitas pessoas me ligaram para saber informações de alguns jogadores. Como eu ainda acho que pode sair mais gente, infelizmente ou felizmente para eles. Eu estou muito feliz pelo Gabriel. Acho que esse tipo de negociação é muito importante para o futebol do nordeste. É importante para o nordeste ter jogadores desses nível. Espero que possam acontecer mais negociações desse porte. Não podemos ficar de cabeça baixa e nem lamentar. O Bahia vai fazer o que pode. Mais do que pode, o Bahia não vai fazer – deixou claro o treinador.

Por fim, Jorginho tratou de deixar um recado para Gabriel. Segundo o treinador, na Gávea, o meia terá que lidar com muita pressão, mas garantiu que acredita no potencial do seu ex-atleta.

– A pressão lá é cinco vezes essa daqui, cara. Lá ele vai ver o que é café pequeno. Mas, ele está saindo de um clube com uma grande torcida, e isso já dá uma grande ajuda. Ele vai ter muita dificuldade, mas ele tem uma coisa, assim como o Jussandro, que é a personalidade, e isso você não compra no mercado. É muito difícil o Gabriel não dar certo em algum lugar – disse Jorginho.

 

Copyright © 2024 - Comunika