Conecte-se conosco

AÇÃO POLICIAL

Jovem comete assalto para chamar a atenção da polícia e ser apreendido

Publicado

em

Em uma ação inusitada e de puro desespero, um adolescente de 16 anos manteve um comerciante de 75 anos sob a mira de uma faca por quase duas horas, na manhã de sexta-feira, 13, na Rua Santos Titara, bairro Massaranduba, em Salvador.

jovem preso
A vítima estava dentro do Armarinho Maria do Carmo, do qual é proprietário. O adolescente foi apreendido por policiais da 17ª CIPM (Uruguai) e levado à Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI). Segundo a delegada Patrícia Atanázio Gandini, ele contou que a intenção era chamar a atenção da polícia, da população e da imprensa, pois estava sendo ameaçado de morte por traficantes de drogas do bairro. “O objetivo dele era ser apreendido para não morrer”, reafirmou a delegada. Em conversa com a reportagem, o jovem disse que estava jurado de morte por um homem que havia ameaçado sua namorada,  grávida de sete meses, e uma prima. “O pivete ameaçou elas, aí eu perguntei se ele tinha disposição para trocar murro comigo. Só que ele desconfiou que eu estava armado e não veio”, revelou ele, afirmando que estava com uma pistola ponto 40.

Vítima perdoou

“Eu cheguei e disse para ele: ‘Oh, véio, a parada é o seguinte: estou fazendo isso, por isso e aquilo. Ele ficou calmo porque sabia que eu não iria fazer nada com ele”, revelou o adolescente, declarando que conhece o idoso desde criança. Filho adotivo e na vida do crime desde os 12 anos, ele informou que está arrependido e não queria mais ficar apreendido. “Não quero mais ficar preso, não. Minha noiva está grávida, tenho que cuidar dela”. Segundo a delegada, o idoso não ficou ferido na ação. “Ele esteve aqui, foi ouvido e disse que perdoava ele [adolescente]. O jovem será encaminhado ao Ministério Público da Bahia (MP/BA).* A Tarde.

Copyright © 2024 - Comunika