Aos 59 anos e 42 de carreira, o cantor, compositor e apresentador de Rádio e TV, Sandro Becker ainda é sucesso entre os amantes do forró. Alagoano de nascimento, mas baiano, pernambucano, potiguar e cearense de coração.
Lembra dele? Sandro Becker se divide entre a vida de empresário e artista
O cantor agora se divide entre a vida de empresário em Natal e a de descanso em Recife. Conhecido pelos sucessos de duplo sentido nos anos 80, ele critica algumas bandas atuais que apelam para palavrões e baixaria e também os empresários que incentivam essa prática. Em entrevista exclusiva ao São João na Bahia, Sandro disse ainda que muitas fãs ainda têm curiosidade para saber se o “veinho” ainda está de pé.
Sandro, você já tem mais de 40 anos de carreira, fale um pouco dessa história.
Comecei no rádio em 1972 como apresentador, na Rádio Palmares de Alagoas, onde eu fazia um personagem humorístico chamado “Coroné” Zé Lotero”. Os ouvintes achavam que eram de duas pessoas(risos): Sandro Becker e “Cornoné” Zé Lotero. Portanto, já são 40 anos. Em 1979, lancei meu primeiro disco (LP) pela gravadora Tapaecar/Somlivre.
E o forró, como entrou em sua trajetória?
Comecei no rádio como apresentador de programa de forró, daí a minha a ligação e amizade com os grandes mestres do forró. Acabo de lançar o 33º disco, que também é DVD: Sandro Becker – 100 Anos de Gonzagão.
Entre tantos sucessos – e eu sou fã mesmo – qual você destaca como inesquecível e qual dos discos vendeu mais?
O que vendeu mais foi o meu 7º LP, que contém as musicas Julieta,Gatinho Angorá(Selma),Não fure Quinho,Não,Forró na Bica, Balança o saco e outras. Nesse disco estouraram seis músicas, isso foi em 1986.
O que tem uma mulher de fio dental na capa?
É esse. Vendeu 1 milhão de cópias, mas antes disso eu já tinha três discos de ouro (risos).
Onde mora esse alagoano que ainda hoje faz sucesso?
Em Recife e em Natal. Há cinco anos fui convidado para apresentar o programa “Forró Total” na Simtv (Rede TV) de natal e assumir a direção artística da emissora. Deu tão certo que com o sucesso do programa montei casa de show e restaurante lá em Natal (Casa do Matuto – www.casadomatuto-natalrn.com). Digamos que hoje moro em Natal e passeio em Recife (risos). Fonte: Correio daBahia
Você precisa estar logado para postar um comentário Login