Conecte-se conosco

SUL DA BAHIA

Maio Amarelo continua em Itacaré com blitz educativas e palestras nas escolas

Publicado

em

O trabalho de orientação e educação no trânsito continua sendo realizado em Itacaré durante todo o mês de maio, com o objetivo conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância de seguirem as normas e evitar os sinistros no trânsito. E durante essa semana foram realizadas palestras educativas nas unidades escolares, orientando os estudantes para que sejam agentes transformadores e ajudem a conscientizar os adultos sobre a importância de todos seguirem a legislação para garantir muito mais organização e segurança.

Para os alunos a iniciativa foi um momento importante não somente para aprenderem mais sobre a legislação, como também para orientar os pais sobre as posturas que devem seguir para garantir um trânsito muito melhor. As ações fazem parte do Movimento Maio Amarelo, promovida pela Prefeitura de Itacaré, através das secretarias de Transporte e Trânsito e Educação, que prevê, além das palestras nas escolas, blitz educativas e campanhas de orientação dos motoristas e pedestres.

Na semana passada foram realizadas blitz educativas na Ladeira Grande, na entrada da cidade, e na orla principal, com a distribuição de panfletos e a orientação dos motoristas sobre questões como o uso de cinto de segurança, sinalização do trânsito e estacionamento dos veículos. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e Rodoviária Estadual e também com a participação da observadora certificada do Observatório Nacional de Segurança Viária e representante do Movimento Maio Amarelo na Bahia, Jackeline Santos, que destacou a importância desse trabalho de educação e orientação no trânsito.

 

MAIO AMARELO – O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos como órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Copyright © 2024 - Comunika