Conecte-se conosco

SUL DA BAHIA

Maraú: Dois jovens morrem em acidente de moto em Barra Grande

Publicado

em

Na noite desta sexta-feira (06), dois motociclistas de Camamu bateram de frente na estrada de Taipus de Fora e morrem pouco depois. As informações dão conta de que eles chegaram a ser socorridos mas não resistiram.

De acordo com testemunhas, uma das vítimas, o motoqueiro Danilo, que seguia de Taipus de fora para Barra Grande, bateu de frente com o motoqueiro Binho que havia acabado de sair do trabalho. A colisão foi frontal e bateram cabeça com cabeça. A pancada foi tão violenta que os dois desmaiaram na hora. Chegaram a ser socorridos para o hospital de Maraú mas não resistiram e morreram.

O hospital de Maraú chegou a ser criticado porque na hora não havia médico, mas segundo a polícia a situação era muito grave e a tendência era eles não resistirem já que a pancada foi muito forte na cabeça.

O motoqueiro Danilo trafegava em alta velocidade no momento do acidente e, segundo testemunhas, estava ingerindo bebida alcoólica um pouco mais cedo. Esse é o terceiro acidente com morte envolvendo motociclistas na península de Maraú em apenas uma semana.

Em todos os casos, a estrada em péssimas condições e a pouca iluminação  aliada a poeira da estrada de chão chegaram a ser apontados como responsáveis pelo acidente, mas em todos os casos podemos perceber a falta de prudência dos motoristas que mesmo numa estrada em péssimas condições de tráfego e com muitas adversidades insistem em conduzir os veículo, nesse caso, a motocicleta, em alta velocidade aumentando em muito o risco de acidentes.

As vias de Barra Grande não devem ser consideradas perigosas para dirigir desde que sejam trafegadas por motoristas prudentes e que respeitem as dificuldades naturais dessa estrada. Infelizmente são mais dois   jovens que perderam suas vidas por nada. Jovens cheios de vida e esperança e que deixam seus familiares e amigos consternados por fato tão lamentável.

Eles eram moradores de Camamu, mas há algum tempo já trabalhavam na península de Maraú, um morava Taipus de Dentro e outro em Taipus de Fora.

Nota: às 19:15

Nota: Falta de Médico no PSF para fazer o atendimento

Após nossa publicação diversas pessoas reclamaram nas redes sociais pela falta de médico  PSF – Posto de Saúde da Família, o que segundo eles mesmo que não viessem a salvar a vida dos garotos, o que não podemos saber, mas com certeza é essencial nesses casos de emergência.

Alguns chegaram a responsabilizar o PSF-  já que nem hospital tem na cidade.

De acordo várias testemunhas, nos finais de semana tem sido comum faltar médicos nos hospital de Maraú.

Outros questionaram ainda, que no verão, o aumento de pessoas na Península de Maraú, se faz necessário aumentar a equipe de plantão de médicos e enfermeiros para atender no hospital.

Reclamaram ainda que os garotos foram socorridos numa caçamba porque no momento a ambulância estava muito longe e demorou de chegar.

Barra Grande News/Ubaitaba.com

Copyright © 2024 - Comunika