News
[Maraú] Em Brasília deputado Geraldo Simões declara apoio aos professores de Maraú
Durante seu expediente na Câmara, o deputado federal Geraldo Simões expressou seu apoio aos professores marauenses, que sofreram um duro golpe com a aprovação arbitrária do projeto de lei 22/2013.
Confira o texto do pronunciamento do deputado abaixo:
Venho manifestar, aqui desta tribuna, minha solidariedade aos professores e professoras do município baiano de Maraú, que estiveram em greve.
A greve teve por objetivo a revogação de um Projeto de Lei 22 de 2013, aprovado mediante expedientes nada claros, inclusive com o desconhecimento de quatro vereadores, sendo que dois deles são membros efetivos da Comissão Parlamentar de Educação, que nem sequer foi consultada. O referido projeto retira direitos e gratificações dos professores, significando uma forte redução de vencimentos.
A desculpa da prefeita é a necessidade de redução da folha salarial por falta de recursos. No entanto a receita do FUNDEB no município alcança 640 mil reais, enquanto a folha consome 493 mil reais, com um saldo de 147 mil reais para o pagamento de funcionários temporários.
Muito estranho foi o fato que, no momento que era aprovada a lei que reduzia o salário dos professores, a câmara dos vereadores aprovou uma reforma administrativa que onera a folha de pagamento em 240 mil reais.
Manifesto minha solidariedade aos professores e professoras de Maraú e me coloco à disposição para apoiar as reivindicações e buscar uma solução que priorize a educação e preservação de direitos. (Maraú Notícias)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login