SUL DA BAHIA
Maraú: Paciente de Barra Grande espera há dois meses transferência para hospital de Salvador, mesmo após liminar deferida
A família de Eliana De Jesus Ramos obteve na Justiça uma liminar obrigando o estado a garantir a transferência dela no prazo de 72 horas, mas a ordem judicial vem sendo descumprida há 22 dias.
Eliana de Jesus Ramos de 39 anos, moradora de Barra Grande na península de Maraú, vítima de Malformação arteriovenosa ou MAV, que é um distúrbio congênito dos vasos sanguíneos, causando passagem anormal de sangue entre artéria e veia. Eliana está internada desde o dia 19 de maio no Hospital Regional Luis Viana Filho, em Ilhéus, à espera de transferência para o hospital Prohope em Salvador para fazer o tratamento cirúrgico chamado de embolização cerebral.
A família de Eliana De Jesus Ramos obteve na Justiça uma liminar obrigando o estado a garantir a transferência dela no prazo de 72 horas, mas a ordem judicial vem sendo descumprida há 22 dias. De acordo com familiares, a solução do caso emperra na Central Estadual de Regulação de Vagas, vinculada à Secretaria Estadual de Saúde, em Salvador, que alega não ter vagas para receber a paciente. A paciente encontra-se com um quadro de convulsões, dores de cabeça e pressão alta. Informações do Barra Grande News.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login