Conecte-se conosco

BRASIL & MUNDO

Menor assume ter disparado sinalizador que matou boliviano

Publicado

em

Menor assume ter disparado sinalizador que matou boliviano

Já foi localizado o torcedor corintiano que teria detonado o sinalizador naval responsável pela morte do torcedor boliviano. Ele será apresentado nesta segunda-feira (25) à Justiça por orientação do advogado da torcida organizada Gaviões da Fiel.

Menor assume ter disparado sinalizador que matou boliviano

Sempre ao lado da mãe, o jovem falou com exclusividade ao repórter Valmir Salaro do Fantástico

Ele tem 17 anos, é o terceiro dos seis filhos de uma família humilde. Quase quatro dias depois da tragédia na Bolívia, o garoto está novamente ao lado da mãe. Ele decidiu contar a versão dele para o que aconteceu na noite da última quarta-feira. Como é menor de idade, não pode mostrar o rosto.

O advogado da torcida organizada Gaviões da Fiel diz que o adolescente vai ser encaminhado à Justiça na tarde de segunda. “Ele vai ser apresentado juntamente com a mãe dele, mas o juiz da vara Da Infância e Juventude provavelmente aplicará algum tipo de medida sócio-educativa, nesse primeiro momento, e entregará a guarda desse menor à mãe, que responsável e representante legal dele”, afirmou o advogado Ricardo Cabral.

Segundo a especialista em direito internacional Maristela Basso, os dois países têm acordo de extradição, mas isso não se aplica a menores porque Brasil e Bolívia seguem a convenção da ONU sobre os direitos da criança e do adolescente.

“Se trata de uma criança, um menor para não dizer uma criança, e, portanto, ele é submetido a uma legislação especial, tanto aqui quanto na Bolívia, muito semelhante a legislação, protetiva da criança”, ressalta Basso.

O jovem brasileiro pode ter que prestar serviços comunitários ou ficar  apreendido por no máximo três anos. Informações do G1

 

Copyright © 2024 - Comunika