Conecte-se conosco

BRASIL & MUNDO

Modelo teve reação comum a quem já usou droga, diz anestesista à polícia

Publicado

em

Médica prestou depoimento por 4 horas sobre morte de miss, em Goiânia.
Jovem morreu no dia 2 ao colocar silicone; família acredita em erro médico

Modelo Louanna Adrielle Castro Silva morreu ao colocar silicone (Foto: Reprodução/Facebook)

 Médica anestesista Beatriz Vieira Espíndola, que participou da cirurgia de implante de silicone na modelo Louanna Adrielle de Castro Silva, prestou depoimento na Polícia Civil, em Goiânia, durante quatro horas nesta quarta-feira (12). De acordo com a delegada Miriam Borges, que investiga a morte da jovem de 24 anos, a anestesista detalhou a intervenção da equipe médica para ressuscitar a paciente, que sofreu duas paradas cardíacas. Ela disse que durante a operação a paciente teve reações que podem ser comuns a pessoas que já usaram algum tipo de droga, contou a delegada. Em entrevista à imprensa, após depor, a anestesista garantiu que não houve erro médico: “Estou tranquila”.

Louanna Adrielle morreu no dia 2 deste mês, durante a cirurgia realizada no Hospital Buriti, no Parque Amazônia, em Goiânia. “A médica nos disse que, à medida em que o remédio iria sendo aplicado, a jovem tinha reações diferentes das pessoas que não são usuárias de entorpecentes. Por isso, ela alega que a equipe questionou os familiares da modelo se ela já havia feito uso de algum entorpecente. O objetivo era buscar porque ela não estava reagindo à medicação”, conta a delegada.

Por causa disso, o cirurgião plástico Rogério Morale de Oliveira declarou no relatório médico encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) a suspeita de uso de cocaína e ecstasy. Entretanto, a família de Louanna Adrielle nega que a jovem fazia uso de drogas.

A delegada Miriam Borges declara que está aguardando a conclusão dos laudos cadavérico e toxicológico e irá ouvir novos depoimentos para concluir o inquérito, inclusive o da amiga de Louanna que morava com ela em Goiânia. Porém, o inquérito ainda não tem prazo definido devido à demora na conclusão dos laudos do IML.

Copyright © 2024 - Comunika