Conecte-se conosco

Bahia

Neto LX é conduzido para o Complexo Policial de Itabuna

Publicado

em

Neto LX é conduzido para o Complexo Policial de Itabuna
Neto LX é conduzido para o Complexo Policial de Itabuna
A Polícia Militar (Rondesp Sul) conduziu ao Complexo Policial de Itabuna, nesta noite de quarta-feira (05), o cantor de arrocha “Neto LX”, o “Gordinho Gostoso”, na verdade, Elmiro Costa Ferreira Neto, seu nome de batismo. Ele estava acompanhado de mais dois amigos quando foram denunciados de forma anônima sob acusação de portar entorpecentes. Na abordagem, uma pequena quantidade de maconha e êxtase foram encontradas.
Em entrevista ao Plantão Itabuna, a delegada de plantão Marilene Aboboreira revelou que o trio estava retornando sentido Ilhéus – Itabuna, quando pararam em um posto de combustível próximo ao Hospital Costa do Cacau e estariam usando drogas. “Ligaram para a PM e eles foram averiguar, eles já estavam em trânsito, sendo presos no Viaduto Paulo Souto”, esclarece.
A policial confirmou que todos confessaram sobre a droga, mas alegaram uso da canábis. Enquanto ao êxtase, um homem de prenome Tales, argumentou que seria medicamento para dormir.
Todos foram liberados, porém, mesmo diante da ocorrência pública policial, tentaram distorcer sobre os fatos, levando ao público do cantor acreditar que, as informações eram “Fake News”, só que não, existiu e é verdade.
De acordo com a UNODC, organização mundial que divulga relatórios sobre o combate ao uso de drogas, o efeito não medicinal de medicamentos sob prescrição está se tornando uma enorme ameaça para a saúde pública e o cumprimento da lei no mundo, com opioides sendo responsáveis pelos maiores danos, contabilizando 76% de mortes envolvendo distúrbios relacionados ao uso de drogas. A conclusão é do Relatório Mundial sobre Drogas, lançado no último 26 de novembro, pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime.
Segundo o relatório, a cannabis foi a droga mais amplamente consumida em 2016, com 192 milhões de pessoas tendo-a utilizado ao menos uma vez ao longo do último ano. O número global de usuários de cannabis continua a aumentar e aparenta ter expandido em aproximadamente 16% na ultima década até 2016, refletindo assim um aumento similar na população global.
Por mais que seja um problema de saúde pública, o fato é, o uso de entorpecentes sustenta todo o resto da criminalidade no mundo, de centavos e centavos, o montante banca a compra de armas, impulsiona assaltos e outros delitos, afirmam os especialistas. (Plantão Itabuna)

Copyright © 2024 - Comunika