News
Notícia falsa com enfermeira que trabalha em Ilhéus e Itacaré foi desmentida pelas prefeituras
Em nota oficial, a Secretaria de Saúde de Ilhéus divulgou que a notícia veiculada em alguns blogs que citou a enfermeira Enfermeira Fernanda Cândido Ludgero, trabalhava o mesmo horário em duas cidades e que teria sido exonerada é falsa.
A denúncia falsa, de autoria anônima, que circulou pela internet, afirmava que a enfermeira Fernanda Ludgero estaria trabalhando em horários simultâneos nas duas cidades (Ilhéus e Itacaré) e que por esse motivo terida sido exonerada de Ilhéus.
O Secretário de Saúde, José Antonio Ocké, desmente a exoneração da enfermeira e afirma ainda que Fernanda Ludgero exerce rigorosamente e satisfatoriamente sua função na cidade de Ilhéus e em Itacaré ela trabalha em forma de plantão, uma vez por semana, normalmente aos sábados, o que não compromete a sua carga horária na outra cidade.
Veja a nota:
Prefeitura de Ilhéus
Secretaria de Saúde.
Em virtude da veiculação de nota inverídica e leviana a respeito da diretora de Alta e Média Complexidade, enfermeira Fernanda Ludgero, a Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus vem a público esclarecer que a servidora cumpre rigorosamente a sua carga horaria, sempre preocupada em atender as demandas do setor que coordena. A mesma, atualmente, integra o Grupo de Trabalho da Programação Pactuada e Intregrada (PPI), que inclui técnicos das três esferas de governos.
Com relação ao vínculo mantido com o Hospital Municipal Gabriel Mota Barros, ele se dá no município de Itacaré, ele se dá mediante plantão semanal, fato que não compromete os serviços prestados na Secretaria de Saúde de Ilhéus.
Diante das informações caluniosa, de autoria anônima, informamos que não procede a notícia sobre a eventual exoneração da servidora.
Ilhéus, 14 de Setembro de 2015.
José Antonio Ocké
Secretário de Saúde.
Secretária de Saúde de Itacaré também confirma que a notícia é falsa e esclarece
A Secretaria de Saúde de Itacaré também esclareceu que vários médicos e enfermeiros cooperados que prestam serviços na FHI e no HMGMB – Hospital de Itacaré e Taboquinhas – tem vínculos com outros municípios, já que trabalham nestas unidades hospitalares (de Itacaré) em regime de plantão, como é o caso da enfermeira Fernanda Cândido Ludgero que atua desde 2013, onde faz um plantão por semana.
E, por isto, estes profissionais podem atuar em outros locais, o que é inclusive permitido pelo Ministério da Saúde a Todos os profissionais cadastrados no CNES – Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde.
Stela Souza, esclarece ainda que os médicos e enfermeiros atuam em Itacaré através de uma Cooperativa de Saúde que contrata esses profissionais para prestar serviços no município. (Assecom)
Assessoria de Comunicação de Itacaré.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login