SUL DA BAHIA
Obras de pavimentação das ruas da Concha continuam em Itacaré
Considerado como um dos bairros mais frequentados pelos turistas, o Conchas do Mar, em Itacaré, está sendo completamente pavimentado. As obras de drenagem e pavimentação continuam em diversas vias, a exemplo da Rua Peroba, onde já está sendo feito o calçamento. A ordem de serviço para a pavimentação das ruas da Concha foi assinada pelo prefeito de Itacaré e presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDS-LS), Antônio de Anízio, que destacou a importância dessa obra para o desenvolvimento do turismo.
Os serviços estão sendo realizados pelo Governo do Estado, através da Conder e em parceria com o CDS-LS, como parte de emendas do deputado estadual Rosemberg Pinto e da deputada federal Alice Portugal. O primeiro trecho do convênio prevê a pavimentação das ruas Alpínia e Orquídea, num total de 2.015,21 metros quadrados e 335,99 metros de extensão linear. Nesse trecho serão investidos recursos na ordem de R$ 491.936,50.
Já o segundo trecho contempla as ruas Hibisco, Bromélia, Helicônia, Peroba, Pequi Roxo, Pequi Capoeira, Pequi Caxete e Avenida Jacarandá, no total de 10.557,41 metros quadrados e 1.656,72 metros de extensão linear. A obra terá o valor R$ 1.336.155,44, com prazo de oito meses para a conclusão. Antônio de Anízio adiantou que além do convênio com o Estado beneficiando essas ruas, a Prefeitura de Itacaré estará viabilizando a pavimentação de todas as demais vias da Concha, tendo em vista que o bairro, além de visitado pelos turistas, também gera emprego e renda para o município.
O diretor de Projetos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Ademar Sá, adiantou que além das obras de pavimentação da Concha, também estão previstas outras obras importantes para o município, a exemplo reforma dos passeios do centro, através de uma emenda do deputado federal Márcio Marinho, e a construção de passeios nos dois acessos principais do bairro Santo Antônio, emenda do deputado federal Nelson Pelegrino Antônio de Anízio também anunciou a realização das obras de pavimentação do bairro Ribeirinha, que será realizada com recursos próprios, e a reforma da Praça da Mangueira, incluindo a construção do Centro de Comercialização de Artesanato.