Conecte-se conosco

News

Palestra sobre Maria da Penha lota quadra do Osvaldo Cruz

Publicado

em

A Prefeitura de Ubaitaba e a Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS, realizou na noite desta segunda-feira (07), uma palestra na quadra do Colégio Osvaldo Cruz, onde abordou a Lei Maria da Penha e os índices em Ubaitaba, entre 2016 e o primeiro semestre de 2017. No ano de 2017 entre os meses de abril a julho quando da assunção de Loyola como delegado titular em Ubaitaba foram encaminhados 45 inquéritos à justiça relativos à Lei Maria da Penha, sendo todas as ocorrências encaminhadas ao Creas que realiza o acompanhamento das vítimas. No ano de 2016 apenas 13 inquéritos foram encaminhados à justiça. Saliente-se que o crime de ameaça é que apresenta a maior incidência apresentando 27 casos, seguidos de 23 casos de lesão corporal e 1 caso de estupro, de acordo com os dados de ocorrências das vítimas que passaram procurar a Delegacia com mais frequência para denunciar.

A prefeita Suka Carneiro, a secretária Elied Soares, o secretário Luciano Coelho, o vereador Uilson de Goe, representando Zé Carlos, Ana Cristina e a representante da Vara Crime, Lilian Guimarães comporam a mesa para a abertura do evento.

O delegado titular da cidade, Adelino Loyola, apresentou a comunidade presente os atuais índices de violação do direito das mulheres na cidade.

“Importante o momento em que tivemos na noite sobre a Lei Maria da Penha promovida pela Secretaria de Assistencia Social através do CREAS. Os presentes puderam colher informações a cerca da violência domestica e familiar sabendo como agir diante de uma situação como essa, solidificando assim a consciência de não violência as mulheres”, declarou o delegado Adelino Loyola. (Ascom/Ubaitaba)

Copyright © 2024 - Comunika