O centro integrado de vigilância eletrônica de Barra Grande foi inaugurado neste dia 07, em Maraú, pelo Secretário de Segurança Pública e o Comandante Geral da PMBA.
A sala de videomonitoramento permitirá que câmeras de vídeo de alta tecnologia e com acompanhamento 24 horas por dia online sirva em prol da segurança pública, de toda Barra Grande e Maraú — a intenção é dar maior celeridade ao processo de resposta à comunidade.
Alguns benefícios são as identificações por reconhecimento facial e prisões com a garantia e contribuição para a prevenção de crimes e infrações ou outras atividades ilícitas.
Estiveram presentes na inauguração o administrador do Plano Piloto, Haroldo Cardia; o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho e os prefeitos de Maraú, Itacaré e Coaraci, respectivamente, Manassés, Antônio de Anízio e Jadson Albano.
Além dos citados acima, também o presidente da APEMA, Leco Levita; o subcomandante do CPRS, tenente-coronel Riccio; o comandante do Batalhão de prevenção a furtos e roubos de veículos, tenente-coronel Rodrigo; o comandante da 72ª CIPM/Itacaré, major Telmo; o comandante da 70ª CIPM, major Vasco e o comandante da CIPE CACAUEIRA, major Vitor Gomes.
“Queremos levar esse modelo para outros municípios baianos. O Governo do Estado investiu 665 milhões de reais na expansão do Reconhecimento Facial e de Placas Veiculares para 78 cidades, mas estamos à disposição para novas parcerias. O objetivo é integrar esforços e oferecer um melhor serviço aos baianos e turistas”, declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.