Conecte-se conosco

GIRO DE NOTÍCIAS

Policiais civis da BA param atividades por 24 horas em todo estado

Publicado

em

Somente 30% do efetivo vai atender flagrante e levantamento cadavérico. Movimento cobra a implementação da carreira única e piso salarial nacional.BANER-POLICIA-CIVIL

Os policiais civis da Bahia pararam as atividades por 24h em todo o estado nesta quarta-feira (4), desde às 8h. A ação aconteceu após decisão em assembleia que aconteceu na terça (3). O grupo decidiu atender a convocação da Cobrapol (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis) e aderir à mobilização nacional denominada “União Policial”, que envolve a policiais e rodoviários federais.

A paralisação acontece até às 8h dessa quinta-feira (5) e, segundo informações do sindicato da categoria, apenas 30% do efetivo vai trabalhar para atender flagrante delito apresentado pela Polícia Militar, termo circunstanciado e levantamento cadavérico. Estão suspensos os atendimentos como investigação criminal, registro de denúncias e ocorrências, e diligência policial.

O movimento reivindica a implementação da carreira única, o piso salarial nacional e a desmilitarização, além das pautas específicas de cada categoria.

Por conta da paralisação, a assessoria da polícia informou que está orientado ao cidadão procurar os delegados titulares das unidades territoriais e especializadas, que estarão abertas, atendendo ao público. Há ainda, a opção de registrar ocorrências como furto ou roubo de veículos, arrombamentos de casas comerciais e residenciais, no site da instituição. Há também a opção de encaminhamento de casos para o edifício-sede da polícia, localizado na Praça da Piedade. (G1/Bahia)

Copyright © 2024 - Comunika