BRASIL & MUNDO
Prefeito Eduardo Paes desiste de fazer carnaval fora de época na Ilha de Paquetá
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse, neste sábado (4), que desistiu de fazer um carnaval fora de época na Ilha de Paquetá. A decisão foi tomada devido ao avanço da variante Delta no Estado.
“A gente tinha feito uma programação de abertura. O próprio Secretário deve lançar esse cronograma de abertura pensando só no aspecto sanitário. A festa a gente deixa para o carnaval”, disse Paes
O prefeito havia anunciado o evento durante a aplicação da segunda dose da vacina na população da ilha. O processo de imunização em massa em Paquetá faz parte de um estudo da Prefeitura do Rio em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Na época, moradores da Ilha criticaram a decisão de Paes.
“A gente está vivendo um momento terrível. Não temos nada para comemorar. Não vejo motivo para comemorar, muito menos com carnaval. Muito menos com essa situação que a gente tem vivido nesses 15 meses aqui na ilha”, comentou Cris Campos, moradora de Paquetá, na época do anúncio.
Na época, o secretário de Saúde, Daniel Soranz, afirmou que o carnaval só aconteceria se não houvesse registro de casos da Covid-19 após a vacinação de todos os habitantes até 18 anos, finalizada em agosto.