Conecte-se conosco

GIRO DE NOTÍCIAS

Prefeito morto em atentado é sepultado em Itagimirim, na Bahia

Publicado

em

O prefeito de Itagimirim, município localizado a 492 quilômetros de Salvador, que foi atingido por quatro tiros e morreu no final da noite de terça-feira (29), foi sepultado na tarde desta quinta-feira (30).

Sepultamento mobilizou os moradores do município de Itagimirim (Foto: Hugo Santos / Site Radar 64)

Sepultamento mobilizou os moradores do município de Itagimirim (Foto: Hugo Santos / Site Radar 64)

O corpo de Rielson Santos Lima foi sepultado no cemitério local, por volta das 16h. Procurado pelo G1, o delegado do município, Ermano Costa, que acompanhou a cerimônia no cemitério local, disse que a polícia já tem algumas pistas sobre a autoria do crime, mas ainda aguarda a conclusão dos depoimentos de algumas testemunhas do crime.

Morte
Atingido por quatro tiros durante atentado, o prefeito do município de Itagimirim, Rielson Santos Lima (PMDB), não resistiu aos ferimentos e morreu no final da noite de terça-feira (29). A informação foi passada ao G1 por Mário Gontijo, secretário de saúde de Eunápolis, município onde a vítima foi hospitalizada.

“Ele faleceu às 23h10. Foi mobilizado todo o aparato, mas ele acabou não resistindo. Ele perdeu muito sangue e a pressão baixou muito”, relatou o Gontijo.

Conforme o secretário, o prefeito foi atingido por tiros no tórax, pulmão e abdômen.  A vítima faleceu quando a cirurgia no abdômen estava sendo encerrada.

Atentado
O prefeito de Itagimirim, Rielson Santos Lima (PMDB), foi baleado em uma praça localizada no centro da cidade, na noite de terça-feira (29).

Segundo testemunhas, ele estava num bar com um primo quando dois homens chegaram a bordo de uma moto. Quatro tiros atingiram a vítima.

O político foi socorrido para o Hospital Regional de Eunápolis, cidade vizinha do sul da Bahia, e passou por uma cirurgia chamada laparotomia exploratória.

Uma UTI aérea foi disponibilizada para transferência do prefeito para Salvador, mas a aeronave não pôde pousar por conta do tempo chuvoso na capital baiana. Reilson Lima seria levado para o Hospital do Subúrbio, informou Gontijo.

G1 ainda não conseguiu contato com a Polícia Militar ou a Polícia Civil da cidade. Ainda não há informações sobre a motivação e a identificação dos suspeitos. (G1/Bahia)

Copyright © 2024 - Comunika