News
Prefeito, a obra da Praça parou por quê? Por que parou?
A obra para recuperação da Praça criou muitas polêmicas desde o inicio.
As obras foram iniciadas pela prefeitura de Ubaitaba no período natalino e por este motivo existiu muitas polêmicas com os comerciantes da cidade.
A Praça 27 de Julho localizada logo no centro da cidade, é um ponto de referencia e um cartão de visita para o município. Por conta disso os comerciantes acharam inconveniente as reformas nesta época, por se tratar do período natalino, onde as pessoas querem vê a praça ornamentada para as festas.
Na época o prefeito Bêda respondeu às reclamações dos comerciantes em um programa radialista da FM Ubaitaba, o mesmo falou que a reforma foi resultado de uma emenda do Dep. Federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), segundo o prefeito as obras deveriam começar ainda em dezembro por ter um tempo determinado, e que se não tivesse começado logo o recurso teria de ser devolvido. Segundo informações a verba para a recuperação da Praça já tinha sido disponibilizada e teria um prazo de 3 meses para ser entregue.
Em uma entrevista para o site Ubaitaba.com, Jailton Araújo, presidente da CDL, informou que não existiu nem um tipo de reunião ou aviso sobre as obras no centro comercial. “Entendemos que não terá como parar, mais que tirem o curral que foi armado em pleno centro da cidade.” disse Jailton sobre os tapumes, uma espécie de proteção que foi montada na Praça. Os comerciantes afiram que isso poderia se tratar de uma poluição visual.
Com todas as polêmicas é de se esperar que a prefeitura queira adiantar as obras. Mas o engraçado de toda essa história é que o trabalho parou! E a comunidade está cobrando uma explicação para este fato, se a obra tinha uma verba certa e um prazo que tinha que ser cumprido de imediato porque parou? São perguntas que diariamente a comunidade ubaitabense faz, e que não obtém respostas!
Que as autoridades responsáveis possa deixar a comunidade ciente do que está acontecendo. Pois a Praça 27 de Julho é um patrimônio de todos.(Ubaitaba.com)
1 Comentário
Você precisa estar logado para postar um comentário Login