News
Prefeitura de Camamu assina termo de adesão em Programa de Regionalização do Turismo
Prefeitura de Camamu confirmou sua participação ao Programa de Regionalização do Turismo, do Ministério do Turismo, confirmando nosso Município como integrante da Região Turística da Costa do Dendê. Esse pacto ajudará a fortalecer ao turismo local e regional.
O Termo de Adesão a este programa significa que o município de Camamu passará a ter alguns direitos e obrigações na área de turismo e estará no mapa do turismo brasileiro. Através disso, o município estará respaldado a receber recursos orçamentários para os projetos de turismo local, e tambem deverá também destinar recursos para o turismo.
Camamu que já está de olho no potencial turístico e cultural do município dá mais um passo importante para a promoção desta área que até então foi pouco explorada, mesmo com tantas belezas naturais e riquezas culturais e históricas.
REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO – Este Programa trabalha sob a perspectiva de que mesmo um município que não possui uma clara vocação para o turismo – ou seja, que não recebe o turista em seu território – pode dele se beneficiar, se esse município desempenhar um papel de provedor ou fornecedor de mão-de-obra ou de produtos destinados a atender ao turista. O trabalho regionalizado permite, assim, ganhos não só para o município que recebe o visitante, mas para toda a região.
No caso de Camamu, que apesar de ter muita vocação para o Turismo ainda se beneficia muito pouco, irá começar a fazer ações para tirar proveito disso. Atualmente Camamu é mais um local de passagem do turista que realmente um município turístico.
Com o turismo, todos ganham, pois os moradores também são beneficiados, já que também é um grande gerador de uma nova fonte de renda para o município, como já é o caso de Itacaré e Maraú, onde o turismo é muito importante para a economia local.
“Com o potencial turístico que nossa cidade tem, não podemos mais deixar Camamu fora do mapa turístico, as pessoas daqui tem que se beneficiar disso também, pois o turismo é um grande gerador de renda. Não mediremos esforços para trazer o turista para cá, além de se beneficiar com os que passam por aqui. Temos investir também na saúde, educação, cultura, mas o turismo, hoje, em Camamu é fundamental. Sabemos que será um trabalho a médio prazo, mas vamos começar a fazer a nossa parte.” comenta Ioná Queiroz
O diretor de Turismo de Camamu assinou o termo de adesão, no evento de Atualização do Mapa dos Municípios Turísticos do Brasil, que aconteceu em Salvador, final de abril, na Secretaria de Turismo do Estado da Bahia. (Ascom/Camamu)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login