BRASIL & MUNDO
Prefeitura inicia construção de portais de cobrança em Barra Grande e gera polêmica.
A lei n° 099 de 20 de maio de 2015 promoveu alterações na “Lei do Portal” de dezembro de 2010 e estabeleceu a construção de portais para a cobrança taxa de entrada na vila de Barra Grande e em Taipu de Fora.
A prefeitura iniciou em novembro a construção do primeiro portal, que deverá regular a entrada de turistas através do pier da vila, gerando polêmica entre moradores da localidade. O principal motivo de queixa á falta de informação sobre como ocorrerá a cobrança quem deverá pagar a taxa.
A lei em vigor estabelece a cobrança no valor de R$ 10,00, segundo a diretoria municipal de turismo, e isenta moradores, donos de imóveis e prestadores de serviço da tarifa. Para tanto, devem apresentar documento que comprovem a titularidade do imóvel ou a residência. Moradores podem apresentar o título de eleitor e trabalhadores devem comprovar o vínculo para ter direito à isenção.
Em entrevista ao blog Barra Grande News, Maurício Mauk, diretor municipal de turismo, afirma que a construção do portal deverá ser concluída até 22 de dezembro e “a taxa será usada para promover ações como: estudo e implantação de programa com a cadeia produtiva do lixo, limpeza e mitigação, de forma mecanizada, incluindo a faixa de areia das praias, monitoramento ambiental, campanha educativa com a comunidade e visitantes para a importância da preservação do meio ambiente, entre outras ações, assegurando que este paraíso continue sendo um dos melhores destinos para se conhecer”.(Maraú Notícias)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login