Aurelino Leal
Rato Humano: Homem sobrevive no lixão de Aurelino Leal há 25 anos
Eliézio Antonio Dos Santos de 47 anos de idade, que também é conhecido na cidade como Nego Rato, tenta sobreviver no lixão que pertence a cidade de Aurelino Leal na Bahia, há 25 anos.
Eliezio contou para o Ubaitaba.com que seus pais morreram quando ele ainda tinha 8 anos, e que por não receber um apoio por parte da sociedade na época, resolveu começar a catar papelão no lixão, em busca da sobrevivência. O menino cresceu vendendo plástico, ferro e alumínio. Com 20 anos de idade ele praticamente já passava a maior parte de sua vida dentro do lixão.
Hoje já á 25 anos de convivência com Ratos, Urubus e muitos Mosquitos, Eliézio se diz acostumado com a vida que leva. Segundo ele, o seu maior desgosto, é não receber o apoio da sociedade, que muitas vezes até ao lhe dar um copo com água, tem que jogar o copo fora. Exatamente por não ter ninguém que lhe estendesse uma mão amiga, ele nunca frequentou uma Escola, no entanto saber fazer algumas contas. Convidado pelo Cineasta J. Melo, ele já participou de dois filmes amadores rodados na cidade.
A mais ou menos quatro anos, Eliézio sofreu um grave acidente que quase lhe custa a vida. Esse fato se deu na ponte sobre o Rio das Contas, que une as cidades de Ubaitaba e Aurelino leal. Segundo ele nos contou, um veículo BUGGI, o atingiu em cima da ponte, e o arremessou a uma certa distância. O Homem foi socorrido as pressas para o Hospital geral de Aurelino leal.
Perguntado se se sente feliz com a vida que leva, ele respondeu, que assim como todo o ser humano, gostaria de mudar de vida, para uma situação um pouco melhor. O seu nome de Rato, foi dado pelo fato de que quando ele avista uma pessoa desconhecida se esconde no mato para se proteger com medo de sofrer qualquer tipo de maldade. Matéria de J. Melo (Ubaitaba.com)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login