GIRO DE NOTÍCIAS
Saiba quem era a baiana que morreu após cair de sexto andar de prédio na Argentina
A baiana Emmily Rodrigues, que morreu após cair de um prédio em um bairro nobre da Argentina, se mudou para o país em 2018 e sonhava em trabalhar na área de dermatologia e estética. Segundo a família, a jovem de 26 anos largou o curso de Direito em Salvador e foi para Buenos Aires estudar medicina. Já as amigas dizem que ela foi para o país após começar um relacionamento com um argentino.
Após interromper a faculdade, Emmily fez cursos de estética e passou a trabalhar em uma clínica em Buenos Aires, que não teve o nome divulgado.
“Ela tinha vontade de ter um estúdio de estética e estava correndo atrás para realizar os planos. Era muito esforçada e sonhadora, sempre com o brilho nos olhos e vontade de ter as coisas dela”, contou a amiga da vítima.
Ainda de acordo com Sana, o relacionamento da baiana com o argentino terminou após os dois morarem juntos por cerca de três a quatro anos. Após o término, ela decidiu ficar no país.
“Eu sei que minha amiga não se jogou. Emmily bebia, mas não ficava bêbada ou louca, sempre estava ciente de tudo e de todos. Ela odiava brigas. Eu estou tentando entender como isso foi acontecer”, desabafou.
Joicy e Emmily se conheceram através de uma amiga em comum — Foto: Arquivo pessoal
Joicy Cláudia, amiga de Emily que conviveu com ela em Buenos Aires entre 2020 e 2022, concorda com Sana. Ela conheceu a baiana no Réveillon de 2019, no litoral de São Paulo, através de uma amiga em comum. Um tempo depois, as duas se reencontraram na capital argentina e ficaram próximas.
“A gente sempre falava que ela era ‘classuda’, só bebia um pouco de vinho ou champanhe. Ela não usava drogas, então não faz sentido dizerem que ela teve um surto psicótico por causa das drogas e se jogou”, contou.
Joicy ainda contou que não conhece o empresário dono do apartamento onde Emmily caiu, identificado como Francisco Sáenz Valiente. Ela também disse que nunca ouviu falar em Juliana Magalhães Mourão, de 37 anos, uma brasileira que também estaria no apartamento na mesma noite.
Entenda o caso
Emmily foi encontrada morta na quinta-feira (30) — Foto: Redes sociais