BRASIL & MUNDO
Salvador: Padrinho confessa morte de criança de 02 anos e leva polícia ao corpo
O corpo do garoto Marcos Vinícius de Carvalho Santos, de 2 anos, desaparecido desde a última sexta-feira (14), foi localizado na tarde desta quarta-feira (19).
Conforme informou o delegado ACM Santos, titular da 12ª Delegacia Territorial (12ª DT/Itapuã). O responsável pela morte foi o padrinho da criança, Rafael Pinheiro, de 28 anos, que confessou o crime e levou a polícia até o local onde o corpo foi deixado, por volta das 16h. Rafael foi preso em flagrante e contou como ocorreu o crime. Segundo um policial que participou das investigações e estava no momento em que o corpo foi localizado, ele afirmou que deu leite à criança mas, como ela possuía intolerância a lactose, passou mal e acabou morrendo. O suspeito resolveu se livrar do corpo, que foi deixado em um terreno baldio em Itapuã, atrás da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em uma localidade conhecida como Jardim Encantamento. Ele estava coberto com um lençol branco.
Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local para realizar a perícia. O corpo foi retirado por volta de 17h40. Por meio de sua assessoria de imprensa, a Polícia Civil – que inicialmente negou a informação – ressaltou que Rafael foi preso em flagrante por ocultação de cadáver, após prestar depoimento acompanhado de um advogado. Uma coletiva de imprensa está marcada para esta quinta-feira, 20, para esclarecer o caso. *A Tarde.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login