GIRO DE NOTÍCIAS
Secretaria de Educação de Ubaitaba instrui primeiros socorros na rede escolar
Na sexta-feira, dia 19, professores e funcionários da rede escolar municipal de Ubaitaba participaram da primeira etapa da aplicação da Lei Lucas (Lei nº 13.722/201), sancionada ano passado pela Presidência da República, que determina que instituições públicas e privadas da Educação Básica capacitem os profissionais para prestar primeiros socorros, quando necessário.
A secretaria da Educação, Roberta Carneiro, informou que as instruções sobre primeiros socorros vão alcançar todas as unidades escolares da rede em um projeto com o apoio da APLB/Sindicato. “Como não se pode fazer com toda a rede de uma só vez, dividimos em turmas. Afinal, se trata de um treinamento. Até final de agosto, toda a rede terá participado desse treinamento”, afirmou.
A prestação dos primeiros socorros nos minutos iniciais da sufocação é essencial para a sobrevivência da pessoa. O engasgamento é rápido, em três minutos a pessoa desenvolve uma parada cardíaca e, após, uma parada respiratória por falta de oxigenação no cérebro. A proposta da Lei foi criada para homenagear o estudante Lucas Bengali Amora, 10 anos, que em 2017 faleceu após engasgar durante um passeio promovido pela escola.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login