Conecte-se conosco

SUL DA BAHIA

Sem dinheiro, Festival de Lençóis deste ano é cancelado.

Publicado

em

Prevista para outubro deste ano, a 19ª edição do Festival de Lençóis, foi adiada para maio de 2018, de acordo com a assessoria do evento. Questões operacionais inviabilizaram a realização do evento no próximo mês, segundo a assessoria. A festa acontecia sempre acontecia em outubro, em um período de feriado. Neste ano, a expectativa era que o festival acontecesse no feriadão de Nossa Senhora Aparecida, entre 12 e 14 de outubro. Agora, o evento acontecerá de 31 de maio a 2 de junho, quando ocorre o feriadão de Corpus Christi.

Desde a primeira edição, em 1999, o Festival de Lençóis reúne, em média, um público de 10 mil pessoas por dia. Na festa, já se apresentaram Gilberto Gil, Lenine, Mart’nália, Russo Passapusso, Ana Carolina, Pato Fu, Luís Melodia, Flávio Venturini, Adriana Calcanhoto, Elza Soares, Nando Reis e Vanessa da Mata.

Ao site Jornal da Chapada, Anselmo Cavalcante, integrante da produção do evento, afirmou que o governo do estado, maior patrocinador da festa, não tinha recurso suficiente para a realização do evento, orçado em R$500 mil. “Desde o início quem bancou foi o estado. É uma ação de fomentação para o turismo, mas com essa dificuldade toda do país. A Petrobras, por exemplo, não participa mais, não tem mais recursos para isso.
A Chesf também”, contou. Ainda em entrevista, ele argumentou que a mudança para um formato “fechado”, pago, não é de interesse dos organizadores, uma vez que sempre foi uma espécie de ação social, além de turística. “Se disserem, até lá, que não têm como pagar. Quem vai fazer?”, desabafou Anselmo. Ele afirmou ainda que há valores referentes ao último festival que não foram pagos pelo governo do estado.
Bocão News
Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Comunika