Conecte-se conosco

DE OLHO NO ESPORTE

Sem problemas e sem atrasos, Uruguai chega ao Brasil para a Copa

Publicado

em

Uruguai chegou a Belo Horizonte no horário previsto e seguiu diretamente para o JN Resort, em Sete Lagoas, local onde a equipe ficará concentrada, que fica a cerca de 10 km de da Arena do Jacaré, local que a Celeste mandará os treinos.

Para Lugano, o Uruguai não está 100%, assim como as outras seleções também não estão (Foto: TV Globo Minas)

Para Lugano, o Uruguai não está 100%, assim como as outras seleções também não estão (Foto: TV Globo Minas)

Ao descer na pista, o técnico Oscar Tabárez e o zagueiro e capitão Diego Lugano falaram rapidamente com a imprensa, enquanto os outros jogadores foram direto para o ônibus destinado aos uruguaios

Assim como aconteceu na chegada da seleção do Chile, na última quinta-feira, que também desembarcou no aeroporto de Confins, os jogadores e a comissão técnica não foram sequer vistos no saguão. Os poucos torcedores do Uruguai que foram tentar ver de perto a seleção ficaram frustrados pela distância do público com o local de chegada dos jogadores.

O casal Beatriz Abascal, uruguaia, e Tadeu Bergotti, brasileiro, moradores de Belo Horizonte, apareceram para mandar boas energias para os celestes.

– Mesmo de longe queremos mandar pensamento positivo para eles. Esperávamos vê-los, mas só de sentir esse clima já é legal – disse Tadeu.

Ao descer em Confins, o técnico Oscár Tabárez foi o primeiro a falar com a imprensa e disse esperar dificuldades no Grupo D, que tem Itália, Inglaterra e Costa Rica.

– Estamos chegando como uma equipe forte, mas a realidade é que são todas equipes poderosas que teremos no nosso grupo. Vamos pensar em jogar cada partida. A verdade para nós também é que qualquer grupo em Copa do Mundo é difícil – disse o treinador.

Para o capitão Diego Lugano, o Uruguai assim como todas seleções não estão com a força máxima, seja por conta de lesão ou entrosamento.

– Creio que nenhuma seleção chega 100% com todo o seu potencial. Vamos fazer o possível e o impossível para estarmos bem.

Na chegada ao Brasil, o atacante Luis Suárez registrou o desembarque da Celeste Olímpica dentro do ônibus que levou a delegação para Sete Lagoas.

– Já no Brasil! Vamos, Uruguai! – publicou o jogador, que é dúvida para o primeiro jogo.

Uruguai na primeira fase

14/06: contra a Costa Rica, em Fortaleza
19/06: contra a Inglaterra, em Natal
24/06: contra a Itália, em São Paulo

Os 23 do Uruguai

Goleiros: Fernando Muslera, Martín Silva  e Rodrigo Muñoz
Defensores: Diego Lugano, Diego Godín, José María Giménez, Martín Cáceres, Maxi Pereira, Jorge Fucile e Sebastián Coates
Meio-campistas: Arévalo Ríos, Walter Gargano, Diego Pérez, Álvaro González, Álvaro Pereira, Cristian Rodríguez, Gastón Ramírez e Nicolás Lodeiro
Atacantes: Edinson Cavani, Luis Suárez, Diego Forlán, Abel Hernánez  e Cristian Stuani (G1)

Copyright © 2024 - Comunika