Bahia
Simpatizantes do Governo Dilma bloqueiam rodovias baianas
Simpatizantes do Governo Dilma realizam na manhã desta terça-feira (10) uma mobilização nacional contra o impeachment da presidente. O ato é denominado por eles como “em defesa da democracia”.
Na Bahia, várias rodovias foram bloqueadas pelos manifestantes pró-governo. Em Itabuna a BR-101 foi interceptada por cerca de 40 sindicalistas da CUT.
O trânsito foi liberada às 09h da manhã. Na capital baiana, manifestantes protestam na avenida Edgar Santos, no bairro de Narandiba, nas imediações da Coelba. Em Vitória da Conquista um grupo de ativistas fecharam a BR-116, na altura do Distrito Industrial dos Imborés, o realizaram discursos sobre o atual cenário da política brasileira.
Em Feira de Santana, um grupo de estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) aderiu ao movimento. O grupo fez um ato na porta da instituição e levantaram faixas dizendo que “não vai ter golpe”. Na véspera da votação do processo contra a petista no Senado, não devem ocorrer atos em locais específicos, mas cerca de 50 cidades baianas serão afetadas.
De acordo com o presidente da CUT na Bahia, Cedro Silva, as paralisações começarão a partir das 3h desta terça, mas não há horários especificados.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login