DE OLHO NO ESPORTE
Sol é principal fonte de energia em campeonatos de surf em Itacaré
Mahalo Bahia Bodyboarding Show e Mahalo Surf Eco Festival recebem projeto pioneiro no mundo
A etapa mais esperada do ano, o Mahalo Bahia Bodyboarding Show, realizado na Praia da Tiririca, em Itacaré, conta, pela primeira vez na história, com o recurso da energia solar utilizada com principal fonte em um evento. A chamadaenergia limpa é um dos destaques da primeira etapa do Circuito Brasileiro, que tem parte de sua estrutura funcionando através da produção de energia fotovoltaica (energia solar).
O sistema de placas solares para a produção de energia fotovoltaica é uma parceria da organização do evento, a Usinazul, que atua com várias ações de utilização de recursos renováveis, a PHB eletrônica e o Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo – IEE USP.
Foram instalados 84 metros quadrados de painéis solares. A idéia é que no estagio de maior produção, das 10 às 14h, 100% do consumo de energia venha desse recurso, de acordo Gilberto Figueiredo, engenheiro, pesquisador e consultor da USP, responsável pela instalação do projeto. Os painéis de energia solar estão instalados em uma passarela que possibilita também a geração de sombra para os participantes do Mahalo Bahia Bodyboarding Show.
Considerada a etapa mais importante do Circuito Brasileiro, o Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show chega ao seu segundo ano em Itacaré, mas desde 2009 o evento faz parte do calendário nacional, tornando-se referência na modalidade. Da primeira edição até 2012, a etapa era realizada em Salvador e desde o ano passado a Costa do Cacau passou a ser o ponto de encontro para os melhores atletas do país competirem.
O Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show é apresentado pela Skol e tem o patrocínio da Mahalo, Petrobrás, Bahiatursa e Prefeitura Municipal de Itacaré. Válido como primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2014, o evento é uma realização da Champ Produções e chancelado pela Confederação Brasileira de Bodyboard – CBRASB
O projeto também abastecerá o Mahalo Eco Surf Festival, etapa a mais antiga das séries qualificatórias para o WCT no Brasil. Considerado como o maior evento de surfe das regiões Norte/Nordeste do país, o Mahalo Surf Eco Festival é realizado pela Dendê Produções com o patrocínio da Petrobrás, da Bahiatursa e da Prefeitura Municipal de Itacaré.
CRÉDITO: PORTO FILMES
1 Comentário
Você precisa estar logado para postar um comentário Login