ENSAIOS E ENTRETENIMENTO
Sony volta atrás e lançará ‘A Entrevista’ no Natal
Após uma semana de polêmicas, ameaças e tensão, a Sony decidiu lançar o filme “A Entrevista” nos cinemas dos Estados Unidos, nesta quinta-feira (25). A decisão foi anunciada pelo fundador da rede de cinemas Alamo Drafthouse, Tim League, em sua conta no Twitter nesta terça-feira (23).
A estreia seguirá o plano original, com uma produção modesta e exibições em salas selecionadas. A empresa, porém, ainda não confirmou os cinemas que colocarão o filme em cartaz.
Acusação
O Federal Bureau of Investigation (FBI) dos EUA afirmou nesta sexta-feira (19) que o ataque aos sistemas de computadores da Sony Pictures partiu da Coreia do Norte. “O FBI tem informações suficientes para concluir que o governo norte-coreano é responsável por essas ações”, afirmou a agência em um comunicado. A acusação pública eleva a temperatura das relações entre os dois países.
O governo Obama calcula quais ações deve tomar em resposta ao ataque. As opções, entretanto, são escassas, dado o já alto grau de isolamento do regime norte-coreano.
Investigadores encontraram diversas similaridades entre os métodos utilizados para o ataque com outros casos ligados à Coreia do Norte, assim como semelhanças com um ataque cibernético contra bancos e empresas de mídia na Coreia do Sul.
O ataque que levou ao cancelamento da estreia do filme “The Interview”, depois que foram divulgadas ameaças de violência a cinemas que exibissem o filme. Nele, um âncora de TV e seu produtor marcam uma entrevista com Kim Jong Un, atual líder da Coreia do Norte, e são recrutados pela CIA para assassiná-lo. (Correio da Bahia)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login