Mudanças depois da polêmica em torno do bloqueio do acesso à internet dos celulares após os consumidores alcançarem o limite das franquias contratadas.
As principais empresas de telecomunicações do País firmaram nesta quinta-feira, 23, junto ao governo um compromisso público de melhorar as informações dadas aos usuários dos planos de dados móveis.
Após reunião com o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, e a secretária nacional do consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira, as empresas Claro, TIM, Vivo, Oi, Nextel, Algar e Sercomtel se comprometeram a adotar três medidas para tornarem mais claros os serviços prestados a seus clientes.
A primeira providência a ser adotada pelas empresas será a criação de um código de conduta autorregulado pelo setor sobre a publicidade dos planos de internet móvel. A segunda medida, que deve ser tomada em até 60 dias, é o início de campanhas de informação aos usuários sobre o consumo de dados, desde explicações básicas do que significa cada byte consumido até quais são as aplicações que consomem mais rapidamente os pacotes de dados. *Informações do G1.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login