ESPECIAIS
Tigre que atacou menino em zoológico volta a ser exibido para o público

O tigre que atacou um menino de 11 anos no zoológico da cidade de Cascavel, em Santa Catarina, voltará a ser exposto para o público nesta terça-feira (5).
Ele havia sido isolado após a mordida no garoto Vrajmany Fernandes Rocha e só voltava para a jaula durante a noite, com o local fechado para visitação.
“Foi uma medida preventiva para evitar que outra pessoa faça o mesmo que o menino e acontecesse um novo acidente”, afirmou Valmor dos Passos, veterinário do zoológico, em entrevista ao G1 Paraná. Ainda segundo ele, o animal demonstra tranquilidade: “não tem sinais de estresse, exatamente como antes do acidente”, explica.
De acordo com o G1 Paraná, a Polícia Civil ainda investiga se o ataque aconteceu por omissão do pai, Marcos do Carmo Rocha, 43 anos, ou falta de segrança no zoológico. Marcos afirma que viu o filho se aproximar do animal, mas acho que não havia perigo: “Quando eu vi a situação, eu vi que estava sob controle”, explica.
Segundo o veterinário do zoológico, nenhuma mudança na proteção do local foi realizada em decorrência do caso. “Nós não mudamos nada na segurança, porque o parque está de acordo com as normas técnicas exigidas pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama)”, afirma Valmor.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login