Conecte-se conosco

Bahia

Trabalhadores em regime de escravidão são resgatados em Conquista

Publicado

em

Cinco trabalhadores foram resgatados na segunda-feira (30) de uma fazenda na zona rural de Vitória da Conquista, sudoeste baiano, onde eram mantidos em condições de regime análogo à escravidão.

Trabalhadores em regime de escravidão são resgatados em Conquista

Segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, os trabalhadores eram mantidos em alojamentos sem condições de saúde e higiene e atuavam sem contratos de trabalho, entre outras irregularidades.Os trabalhadores foram retirados do local pela Polícia Rodoviária Federal e retornaram para suas residências em Itambé. O dono da fazenda foi preso em flagrante pela PRF e levado à Superintendência da Polícia Federal de Conquista.
Operação foi realizada pelo MPT com o apoio da PRF.
A operação de resgate foi feita por uma força-tarefa que inclui MPT, Ministério do Trabalho, governo estadual e PRF. O grupo foi até o local após denúncia de trabalho irregular e em condições degradantes na fazenda. Os trabalhadores foram contratados há dois meses pelo dono da Fazenda Rancho Fundo para atividade de roçagem do pasto na fazenda, que fica a cerca de 20 km do Centro de Conquista. Eles recebiam R$ 40 por dia trabalhado.

Copyright © 2024 - Comunika