Conecte-se conosco

DICAS E CONCURSOS

Ubaitaba, Aurelino Leal e Gongogi devem recadastrar o título com procedimento biométrico

Publicado

em

Todos os eleitores de Ubaitaba, Aurelino Leal e Gongogi, da 73ª Zona Eleitoral estão obrigados a se recadastrar. Devem comparecer ao Fórum de Ubaitaba para o Cadastramento Biométrico já começou em diversas cidades baianas.

A partir das próximas eleições esses eleitores votarão por meio da identificação biométrica, que é um método de reconhecimento do eleitor através das suas digitais. Os eleitores deverão comparecer ao  Fórum de Ubaitaba, no período entre 03 e 12 de julho, portando documento originais de identidade oficial, comprovante de residência e título de eleitor. A cidade de Ubaitaba será atendida nos dias de segunda e quinta-feira, Aurelino Leal nos dias de terça e sexta-feira e o município de Gongogi nas quartas-feiras. 

As pessoas que moram na sede de Ubaitaba e Aurelino Leal deverão comparecer ao Fórum no período da manhã das 8h às 12h, e quem mora no distrito e zona rural será atendido no período da tarde, das 12h15 às 14h, somente nos dias destinados ao seu respectivo município. Gongogi, por sua vez, será atendido das 8h as 14h, tanto quem reside na sede como na zona rural. Quem não comparecer poderá ter seu título cancelado. Serão distribuídas 230 senhas por dia (160 de manhã e 70 à tarde).  Fonte: Jornal Tribuna da Região.

Todos estão obrigados à comparecer

O procedimento é feito através de uma “revisão do eleitorado”, instrumento que torna obrigatório o comparecimento de todos os eleitores do município, momento em que ocorrerá uma revisão/atualização do seu cadastro, seja dos dados pessoais, do endereço etc.  Quem não comparecer, terá o título cancelado.

E atenção! O recadastramento é obrigatório para todos os eleitores, inclusive para aqueles que têm o voto facultado: os analfabetos, os eleitores entre 16 e 18 anos e os eleitores com mais de 70 anos que possuem título de eleitor. Estes também serão cancelados caso não compareçam ao posto de atendimento.

Durante os trabalhos, são capturadas as impressões digitais dos dedos das mãos do eleitor, colhida sua assinatura e foto, além de ser emitido um novo título eleitoral (em regra o número da inscrição permanece o mesmo).

Na votação com procedimento de identificação biométrico, o eleitor passa a ter a identidade confirmada ao colocar sua digital no terminal da urna eletrônica, não sendo mais obrigatório assinar o Caderno de Votação.

Veja aqui o cronograma de recadastramento para todas as 37 cidades.

Ubaitaba.com – Sempre Atualizado!

Copyright © 2024 - Comunika