News
Ubaitaba: Hospital público da cidade pode ser arrendado em regime de comodato
Dezenas de funcionários se reuniram na manhã desta terça feira (23), para protestar contra a falta de atendimento médico – hospitalar , que já dura 15 dias, atraso dos salários, e outras irregularidades.
O ato ocorreu às 9:00h, em frente ao Pronto Socorro e contou com a participação dos auxiliares de enfermagem, pessoal do setor administrativo, serventes, vigias e zeladores.
Após a manifestação, os funcionários se dirigiram até o Fórum local para se informar do Ministério Publico, sobre o andamento das negociações entre a direção do Hospital e a empresa Quali Saúde interessada em administrar o hospital.
Após a decadência generalizada que se instalou nos últimos anos na Unidade hospitalar, com falta de médicos, material de expediente e outras deficiências administrativa, a diretoria da Fundação São Vicente de Paulo resolveu arrendar em regime de (comodato), pelo prazo de 20 anos, para uma empresa do ramo, conhecida como Quali Saúde. Só que até o momento, o contrato ainda não foi assinado e o hospital permanece fechado.
O advogado Paulo Aragão(foto acima), informou aos funcionários que o processo está em andamento, algumas clausuras do contrato foram alteradas, mas as negociações evoluíram. Ele estava aguardando apenas, um parecer da Promotora de Justiça Drª Mayana Ribeiro para o contrato com a empresa ser assinado. Fonte Tribuna da Região
Continue Lendo
Você precisa estar logado para postar um comentário Login