Conecte-se conosco

BRASIL & MUNDO

Ubaitaba: Jovem que lutava contra câncer morre aos 21 anos em hospital de São Paulo

Publicado

em

sangramento interno que atingiu minha retina e vitrea e perdi minha visão

Na tarde desta terça-feira (02/06) Ubaitaba recebeu uma notícia triste. O falecimento do jovem Caíque Viana Vieira, 21 anos, que lutava há cinco anos contra a Leucemia Mieloide Aguda, deixou a cidade em luto.

Caique era natural de Ubaitaba, mas residia atualmente me Vitória da Conquista.

Ubaitaba: Aos 21 anos Caíque Viana perde a luta contra o câncer

Caíque Viana lutava contra o cancer há cinco anos. Foto: Arquivo Pessoal/Facebook

Caíque Viana Vieira, faleceu em um dos hospitais de São Paulo, decorrente de complicações após o transplante de medula óssea. Ele contraiu uma bactéria e estava na UTI onde veio a óbito.

Ubaitaba: Aos 21 anos Caíque Viana perde a luta contra o câncer

Caíque aos 16 anos, quando descobriu a doença.

Caíque descobriu a leucemia mileode aguda em 2010, aos 16 anos, quando teve um sangramento na gengiva e uma hemorragia interna que atingiu sua retina e vítrea que fez com que o jovem perdesse a visão central. Com ajuda de familiares e amigos Caíque conseguiu fazer a cirurgia que na época custou R$10.000,00 e recuperar a visão.

sangramento interno que atingiu minha retina e vitrea e perdi minha visão

A doença se manifestou três vezes dentro de cinco anos.

Nos últimos cinco anos, Caique Viana, passou por dois transplantes de medula óssea. O primeiro transplante de medula óssea foi autólogo, ou seja, do próprio organismo, porém a doença voltou. O segundo transplante de medula óssea foi em fevereiro desse ano, a medula era de um doador do exterior. Em março a medula “pegou” e a família e amigos festejavam sua vitória. Mas Caíque apresentou complicações após o transplante e não resistiu.

"Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer!"

Caíque e família. Foto Arquivo/facebook

Caíque era muito querido por todos e Ubaitaba torcia pela recuperação dele. Ele era sinônimo de força e fé. Nunca desistiu da vida e encarou a doença com muita vontade de vencer.

“Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer!” disse Caíque Viana em seu blog

O corpo de Caíque será velado na Igreja Assembleia de Deus em Ubaitaba. Aguardamos informações sobre a chegada do corpo e horário de sepultamento. (Leide Silva/Redação Ubaitaba.com)

Ubaitaba.com – Sempre Atualizado!

Copyright © 2024 - Comunika