Conecte-se conosco

News

Ubaitaba: Justiça Eleitoral indefere candidatura de Betinho da Bahia e mais 3 candidatos

Publicado

em

Ubaitaba: Justiça Eleitoral indefere candidatura de Betinho da Bahia e mais 3 candidatos

A Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura de quatro postulantes a prefeito em municípios baianos nesta quinta-feira (1º) e entre eles está Humberto Pereira dos Santos, o Betinho da Bahia, candidato pelo PSOL de Ubaitaba.

Ubaitaba: Justiça Eleitoral indefere candidatura de Betinho da Bahia e mais 3 candidatos

Foto Divulgação

Betinho da Bahia teve sua candidatura para prefeito de Ubaitaba indeferida pela justiça eleitoral porque o TSE não identificou sua candidatura ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Ubaitaba. Segundo o candidato, que é o atual presidente da comissão provisória do PSOL, ainda consta que ele é filiado ao PT. “Eu era filiado ao PT, mas o PT não me deu legenda para ser candidato então mim filiei ao PSOL, no qual sou presidente. Registrei minha candidatura, tenho CHPJ e fiz conta tudo como presidente do PSOL”, justifica Betinho da Bahia.

Ainda segundo Betinho, o jurídico do PSOL vai recorrer. ” Minha luta não foi fácil até aqui, mim tomaram três (3) partidos, e quando consigo um partido sério não consta minha filiação no partido em que sou presidente e devidamente filiado, e sim no antigo partido em que eu fazia parte! Não vamos desistir, iremos a luta porque quem desisti são os covardes”, lamenta.

Além de Betinho outros três candidatos baianos tiveram suas candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral. São eles: Manuel de Sousa Lima, o Neto (candidato pelo PSD, em Mulungu do Morro); George Vieira Gois, o Dr George (representante do PPS em Sapeaçu); e José Pereira da Silva, o Quirino (representante do PSOL em Conceição do Jacuípe). (Leide Silva/Ubaitba.com)

Copyright © 2024 - Comunika