Conecte-se conosco

GIRO DE NOTÍCIAS

Ubaitaba: Professor acusado de estuprar enteado de 4 anos é preso

Publicado

em

Ubaitaba: Professor acusado de pedofilia é preso

Hoje (17) durante a passeata de combate à exploração sexual e abuso de crianças e adolescentes, em Ubaitaba, a polícia prendeu o professor Pedro Leandro, de 49 anos, acusado de pedofilia.

Ubaitaba: Professor acusado de pedofilia é preso

O agente da polícia civil, Adeilson, efetuou hoje (17) pela manhã a prisão do professor Pedro Leandro Pinheiro, 49 anos, acusado de ter estuprado um garoto, de quatro anos, que na época era seu enteado. O acusado foi preso quando estava sendo interrogado no Fórum Dr. Paulo Almeida, em Ubaitaba.

A prisão preventiva do professor foi decretada pela Juíza Fernanda Maria de Araújo Mello. O acusado foi preso no momento em que a passeata referente ao dia 18 de Maio – Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – passava em frente ao fórum. Foram muitos aplausos e comemoração:”A justiça foi feita!” gritava a população.

Ubaitaba: Professor acusado de pedofilia é preso

A passeata reuniu toda a comunidade.

O crime aconteceu em 2011. O Conselho Tutelar notificou a polícia sobre o abuso e a criança foi submetida a exames que confirmaram o ato (no laudo – penetração anal), mesmo assim o professor ficou em liberdade. Na época a TV Santa Cruz questionou à Juíza sobre o motivo da negação do pedido de prisão preventiva emitido pelo delegado Paulo de Tarso, apesar das evidências circunstanciais e do exame de corpo e delito, que poderiam servir como provas. Mas a Juíza entendeu que o suspeito não oferecia perigo e ia colaborar com o andamento das investigações.

O professor Pedro Leandro já atuou como Agente de Proteção a Menores e na época do estupro trabalhava como secretário de uma escola.

O acusado retornou à cidade no início desse ano e estava trabalhando em uma escola. Depois de muitas denúncias feitas por populares foi decretada a prisão do mesmo. O acusado se encontra na delegacia de Ubaitaba à disposição da justiça.

Ubaitaba.com sempre atualizado!

Copyright © 2024 - Comunika