News
Ubaitabenses, Itacareenses e Ubatenses são destaques no Sul Americano de Canoagem
Brasil fica com vice campeonato Sul-Americano de Canoagem Velocidade e atletas baianos são destaques com onze medalhas de ouro.
Isaquias Queiroz/Ubaitaba-Bahia foi o destaque com 04 medalhas de ouro, nas provas de C1 juniores 1000m, C1 juniores 500m,
C1 juniores 5000m, C1 juniores 200m.
Demais resultados dos atletas baianos:Medalhas de Ouro
– C2 juniores masc. 1000 mts – Eliac Pinto e José Maicon – ACI-Itacaré.
-C2 seniores masc. 1000 mts- Erlon Souza/Flamengo/Ubatã-Bahia
-C2 juniores masc.500 mts – Eliac Pinto e José Maico-ACI- Itacaré -Bahia
-C2 seniores 500 mts -Erlon Souza/Flamengo/Ubatã-Bahia
– C1 cadete 500 mts – Dalvan Oliveira -ACC-Ubaitaba
– C2 seniores 200 mts- Erlon/Flamengo/Ubatã-Bahia
-C2 juniores 200mts -Eliac Pinto e José Maicon/ACI/Itacaré
Obs 1:- Lembramos que o atleta Waldimir Moreno , que conquistou 01 medalha de ouro no C1 seniores 1000 mts, também
iniciou e foi campeão na escola Baiana.
Obs 2 : Nossos atletas também conquistaram medalhas de Prata e Bronze.(Dalvan Oliveira: 02 pratas no C1 Cadete 1000mts e C2 Cadete 1000 mts, Rafaela Santos e Caroline Longo:Prata no C1 Fem 200mts
Obs 3: Será que com 11 Títulos de Campeões Brasileiros e formação de vários campeões internacionais, A CBCa ainda não reconhece o potencial da Bahia na formação de atletas, principalmente na categoria Canoa Olímpica e até hoje a Bahia não tem um centro de treinamento com estrutura que esses atletas merecem?
Obs 4: Será que a CBCa tem dado a estrutura e atenção que nossos atletas merecem? Acho que temos atletas com potencial como Isaquias Queiroz, que precisa de uma atenção melhor. Recentemente o atleta saiu do Flamengo e foi para São Paulo. Vale salientar que o jovem perdeu vários anos de seus estudos.
Obs 5: Será que os resultados das últimas competições Internacionais, inclusive as Olimpíadas de Londres não teriam sido melhores se nossos atletas tivessem uma atenção melhor?
Obs 6: Será que as Atletas Rafaela Santos e Caroline Longo(Ouro no Pan) e Camila Lima(Bronze no Pan) mereciam viajarem 1.800 Km do Rio de Janeiro para a Bahia de ônibus, pois foram gastos mais de um milhão de reais na competição. (Pan-Americano do Rio 2012).
Obs 7: Será que estamos no caminho certo para as olimpíadas de 2016 no Rio?Com minha experiência de 23 anos apoiando a canoagem, acredito que não.
Obs 08: Por que os investimentos não chegam nas bases, que são responsáveis pela geração de tantos talentos?
Acho que temos que melhorar muito para sonharmos com uma medalha Olímpica no Rio 2016.
Texto: Zé Carlos Lona
Continue Lendo
Você precisa estar logado para postar um comentário Login