Bahia
Um mês após ataque que terminou com aluna cadeirante morta em escola na Bahia, autor dos disparos segue hospitalizado
O ataque que deixou uma aluna cadeirante morta, na Escola Municipal Eurides Santana, em Barreiras, no oeste da Bahia, completa um mês nesta quarta-feira (25). O adolescente suspeito de cometer o crime, que tem 14 anos e também estudava na unidade de ensino, está hospitalizado em estado grave e sob custódia no Hospital do Oeste, após ter sido baleado quatro vezes.
Segundo informações da Polícia Civil, a 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras) concluiu o procedimento investigativo e o auto de apreensão em flagrante do adolescente infrator (AAFAI) foi remetido à Justiça no dia 27 de setembro.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias em que o adolescente foi alvejado e também a suposta participação de terceiros no ataque. O procedimento ainda está em andamento e o prazo para que seja concluído não foi divulgado.
A vítima foi identificada como Geane da Silva Brito, 19 anos. O retorno das aulas na escola aconteceu oito dias após o ataque, com clima marcado pela tristeza e comoção.
Um dia antes, foi realizado um culto ecumênico no local, que contou com a presença de pais, alunos, professores e demais funcionários. A celebração foi feita por dois pastores e um diácono.
De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Barreiras, alunos, pais e funcionários da escola tem recebido apoio psicológico.
G1 Bahia